quinta-feira, 18 de julho de 2024

Moradores denunciam acúmulo de lixo próximo à UBS do Dirceu II

Entulho de construção, restos de poda de árvores e até animais mortos são descartados de forma irregular no local


Lixo acumulado próximo à UBS do Dirceu II (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A Rua Professor Edmilson Paixão, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina, está parcialmente interditada por conta da grande quantidade de lixo na via há cerca de um mês. Entulho de construção, restos de poda de árvores e até animais mortos são descartados de forma irregular no local.

“Esse lixo prejudica muito os moradores, porque ele está acumulado há muito tempo, há mais de um mês, e só aumenta a cada dia. Antes, a Prefeitura até que limpava rápido, mas agora está demorando e essa rua é importante, porque dá acesso à UBS”, contou.

Apesar de ser uma rua de mão dupla, os condutores que transitam por ela precisam se revezar. Entre as ruas Iolanda Raulino e Dr. Petrárca Sá, a faixa no sentido Sul – Sudeste está totalmente interditada pela sujeira.

“Além do lixo comum, as pessoas jogam animais mortos, carniças, e à tarde tem um mau odor grande, prejudicando a vida dos moradores. As granjas também jogam detritos de frango aqui e isso prejudica a saúde das pessoas”, lamentou.

 


O lixo fica próximo à UBS do Dirceu II (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informou que vai repassar a demanda à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste II para a realização da limpeza. A Secretaria também pediu a colaboração da população para evitar o descarte irregular de lixo.

Confira a nota na íntegra:

A SEMDUH informa que recebeu, através da TV Clube, a reclamação de telespectadores sobre o acúmulo de lixo próximo à UBS do bairro Dirceu II. Informamos que se trata de descarte irregular de lixo e pedimos a colaboração da população para coibir essa prática.

Solicitamos que ajudem a identificar os infratores enviando fotos e vídeos ao Programa Lixo Zero através do WhatsApp 86 9 9402-3074.

Estamos repassando a demanda à SAAD Sudeste II para que faça a limpeza do local em tempo hábil. Contamos com o apoio da comunidade para manter nossa cidade limpa e saudável.

fonte portalclubenews.com