Segundo delegado, jovem tinha envolvimento com facção criminosa; ele foi encontrado morto na zona Sul na quinta (18)
Segundo apurado pelo portal, o jovem que foi assassinado nesta quinta-feira (18), identificado como K. M. dos S. C., teria praticado ato infracional análogo a tentativa de homicídio contra dois policiais civis. Segundo documento do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o jovem, na companhia de uma outra pessoa, teria atirado contra uma viatura descaracterizada.
O caso aconteceu no dia 25 de junho deste ano, no bairro Nova Teresina, na zona Leste; na ocasião, dois policiais civis estavam em uma viatura descaracterizada quando foram alvos de disparos de arma de fogo. Os agentes reagiram, porém não atingiram os indivíduos. Com a ação criminosa, diversas viaturas das forças de segurança do estado e um helicóptero realizaram buscas na área.
Um dos suspeitos seria o adolescente. No último dia 5 de julho, Francisco de Assis de Sousa Soares, vulgo “Rei do Nordeste”, e Francisco Pablo de Sousa Viana, o “Rei do Crime”, foram presos após se apresentarem na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Os dois também estão envolvidos no atentado. Nenhum dos policiais vítimas do crime ficaram feridos.
O portal teve acesso a um documento sobre declarações dos meliantes envolvidos no atentado. Na ocasião, eles relataram que tiveram conhecimento do caso por meio de grupos do aplicativo WhatsApp e informaram que os responsáveis pela prática foram Jamerson Fabrício Alves Martins e o adolescente K.M.S.C, encontrado morto.
O jovem foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (18), no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. O delegado Danúbio Dias, informou à TV Antena 10, que a vítima teria envolvimento com uma facção criminosa e estava morando na região para se esconder da polícia por suspeito de roubos na zona Norte da capital.
Fonte: Portal A10+