segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Ex-policial acusado de homicídio e realizar assalto de R$ 3 milhões é preso em Teresina

 Ele foi sentenciado a cumprir 14 anos de prisão por assassinar um motorista de ônibus

Um ex-policial militar, identificado pelas iniciais F.J.W.S.S., foi preso dez anos após assassinar um motorista de ônibus. O criminoso de 43 anos estava no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, quando foi encontrado e conduzido pelas forças de segurança nesta segunda-feira (30).

Além do homicídio, ele também é acusado de liderar uma organização criminosa que realizou um assalto de R$ 3 milhões em 2013. Na época do crime, o ex-policial e outros dez suspeitos foram presos.

Em 21 de setembro de 2014, o criminoso matou o motorista de ônibus Manoel Messias Ramos Pereira, 38 anos. A vítima, que fazia parte da quadrilha, foi morta por tentar extorquir os outros membros.


Ex-policial é preso em Teresina (Foto: SSP-PI)

O ex-policial foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado e foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Piauí, em 24 de setembro de 2015.

A execução dos mandados de prisão de condenados pela Justiça é uma ação de extrema importância para garantir a segurança da população e reforçar o cumprimento da lei. Essas prisões representam o fechamento de um ciclo onde é feita a retirada de circulação de indivíduos que, muitas vezes, continuam representando um risco à sociedade”, pontuou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito.

Fonte portal band Piauí