João Pedro da Silva Dionisio, de 23 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (09/10) dentro de uma residência no Parque Ideal, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por um grupo de aproximadamente cinco homens, que chegaram ao local em um carro branco e invadiram o imóvel.
De acordo com o subtenente Quixaba, do 8º Batalhão da PM, os suspeitos se identificaram como policiais antes de derrubarem o portão e invadirem a casa. João Pedro tentou fugir correndo para a cozinha, mas foi alcançado e executado com vários disparos. O jovem já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e havia sido liberado recentemente após uma audiência de custódia
A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para a realização dos primeiros procedimentos de investigação. O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo homicídio.