A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou nesta terça-feira (26/11) a Operação 169, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na zona Leste de Teresina. A ação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, armas e munições.
Durante a operação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços investigados. No Parque Firmino Filho, zona Leste da capital, cerca de 140 tabletes de skunk, conhecida como "supermaconha", foram encontrados enterrados em uma área de mata. Segundo o delegado Charles Pessoa, a droga estava associada a uma facção criminosa que atua no Nordeste.
Foto: Ascom/ SSP
Dois dos presos foram detidos em Teresina, enquanto os outros dois foram localizados no município de Altos. Entre os detidos, está um casal flagrado com entorpecentes e uma arma. O homem foi capturado ao retornar à residência com uma sacola contendo cerca de sete tabletes de drogas. “A gente sabia que ele ia voltar e ficamos de braços abertos esperando. Ele veio para os braços do departamento”, disse o delegado.
Foto: Ascom/ SSP
De acordo com Charles Pessoa, o Draco vinha monitorando as atividades da facção criminosa na comercialização de drogas. Apenas nos últimos dias, cerca de 240 quilos de entorpecentes foram apreendidos. "Essa droga pertence a uma célula de uma facção criminosa, e estamos acompanhando de perto esses grupos", afirmou.
Foto: Ascom/ SSP
Fonte 180graus.com