A ação faz parte da Operação Narke, do Ministério da Justiça, e contou com apoio da Polícia Militar na destruição dos entorpecentes em Teresina.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), realizou nesta sexta-feira (27), a incineração de 200 quilos de entorpecentes apreendidos em diversas operações policiais no estado. Õ fato ocorreu nas dependências da Cerâmica Cil, situada na Cerâmica Alvorada, com autorização judicial.
Segundo a polícia, a ação faz parte da Operação Narke, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de intensificar o enfrentamento ao tráfico de drogas em todo o país. A iniciativa aconteceu entre os dias 21 e 29 de junho de 2025 e envolveu as forças de segurança de todos os estados brasileiros.

No Piauí, a atividade foi coordenada pelo DENARC e com o apoio da Polícia Militar, por meio da Diretoria Geral de Operações (DGO). A polícia explicou que a incineração reforça o compromisso dos órgãos de segurança com o combate ao crime organizado e a promoção da ordem pública.
fonte www.viagora.com.br