quinta-feira, 17 de julho de 2025

Operação Sheik: Ex-candidato a vereador é preso por chefiar rede de tráfico de drogas no Piauí

 Na tarde desta quinta‑feira (17/07), a 4ª fase da Operação Sheik prendeu um ex‑candidato a vereador de Prata do Piauí, apontado como líder de uma quadrilha que importava e manipulava drogas para comercialização no estado. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPPI e pela Polícia Civil.

Foto: Reprodução.

O esquema consistia em receber entorpecentes vindos de São Paulo, onde eram misturados com substâncias como cafeína e metanfetamina para aumentar o volume, antes de seguirem para um laboratório em Oeiras e, em seguida, chegarem aos consumidores no Piauí. Esse processo de “impulsionamento” ampliava o lucro dos traficantes ao diluir a pureza da droga.

Além do ex‑candidato, que também é empresário no ramo de compra e venda de veículos e usava tornozeleira eletrônica desde sua soltura há duas semanas, foram presos em Teresina um dos auxiliares do grupo e, em Picos, uma mulher suspeita de participação no esquema. Com isso, já somam três detidos nesta etapa da investigação.

A Operação Sheik continua em andamento, com equipes do GAECO e da Polícia Civil em diligências para identificar e capturar demais envolvidos, bem como apreender materiais e registros que comprovem o funcionamento da rede.

fonte 180graus.com