quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Saiba quem era o jogador do River assassinado em escola de Teresina; clube divulga nota

 O estudante Mariano Moura, de 16 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (14) dentro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. Segundo familiares, ele era jogador de futebol, filho único e não tinha envolvimento com crimes.

Mariano integrava a equipe sub-16 do River Atlético Clube, que divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do atleta.

Foto: Reprodução

O crime

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 12h. O suspeito teria pulado o muro da escola e atirado contra a vítima, que morreu no local. As circunstâncias ainda estão sendo apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Equipes da perícia criminal também foram acionadas.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que enviou uma equipe à unidade para acompanhar o caso e prestar apoio.

Nota do River Atlético Clube

O River Atlético Clube manifestou pesar pela morte do atleta:

“Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada. Que a justiça seja feita. Descanse em paz, Mariano.”

fonte 180graus.com