Os policiais fiscalizaram pontos estratégicos da cidade nesta sexta-feira (31), vistoriando estabelecimentos e verificando documentações.
Nesta sexta-feira (31), a Superintendência de Operações Integradas (SOI) deflagrou mais uma fase da Operação Rastreados em Lagoa Alegre, região Norte do estado. Com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), as equipes combateram o comércio ilegal de veículos com restrições por roubo, furto ou adulterações.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os policiais fiscalizaram pontos estratégicos da cidade, vistoriando estabelecimentos e verificando documentações, sinais identificadores e eventuais irregularidades em veículos e peças automotivas.

Durante a operação, cinco pessoas foram conduzidas e 5 motocicletas provenientes de roubo, furto e adulteração foram apreendidas.
O Superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, afirmou que a ação também promoveu a conscientização da população e dos comerciantes do setor automotivo sobre os riscos de adquirir ou comercializar veículos de procedência duvidosa.
“Reforçamos a importância da colaboração popular por meio de denúncias anônimas, que ajudam a aprimorar as ações de inteligência e a fortalecer a segurança em todo o estado”, destacou.