A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, na manhã desta sexta-feira (31/10), Francisco, conhecido pelo apelido “Koreano”, em uma operação realizada na Vila Saci, zona Sul de Teresina. O homem é apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua na região. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, além de responder por outros crimes anteriores.
Ao notar a aproximação das equipes policiais, Koreano tentou fugir, mas foi rapidamente contido. Durante a tentativa de fuga, ele ainda tentou descartar porções de maconha e crack. Na residência, os agentes encontraram munições, dois aparelhos celulares e drogas prontas para serem comercializadas.
De acordo com as investigações, o suspeito possui um extenso histórico criminal, com registros por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. Ele já havia sido preso em 2017 e novamente em 2024, mas conseguiu escapar do sistema prisional da Major César em 2025, permanecendo foragido até sua captura. A prisão preventiva foi executada após o juiz responsável expedir nova ordem de recaptura.
Além do mandado de prisão, Francisco foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições. Após os procedimentos na Central de Flagrantes de Teresina, ele foi novamente encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
fonte 180graus.com