O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (22/10), Marcos Vinícius, acusado de assassinar o adolescente L.G.N.S, de 17 anos, em julho deste ano, na zona Sul de Teresina. A captura ocorreu após investigações apontarem o envolvimento do suspeito em crimes ligados a facções.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, Marcos Vinícius seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto a vítima teria ligações com o Bonde dos 40 (B40). A morte do jovem teria sido resultado de um acerto de contas entre os grupos rivais. O crime aconteceu no dia (27/07), na avenida Walfrido Salmito, bairro Promorar. O adolescente ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as diligências, o preso chegou a admitir informalmente que efetuou os disparos, alegando ter reagido após um ataque do grupo adversário. No entanto, no depoimento formal, negou participação direta no homicídio. O delegado também informou que Marcos Vinícius tem histórico criminal e teria participado de um arrastão poucas horas antes do crime.
fonte 180graus.com