O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (05/12), uma operação em vários bairros de Teresina para cumprir 30 mandados judiciais contra um grupo investigado por produzir e distribuir drogas sintéticas na capital.
Segundo o delegado Samuel Silveira, até o início da manhã já haviam sido cumpridos três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Dois suspeitos foram presos, mas um dos principais alvos da investigação, Jailton Rubens — conhecido como “Maninho” e marido da blogueira Anne Braga — continua foragido.
“Retornamos ao endereço dele, mas ele não estava. É um indivíduo bastante conhecido, já investigado pela Polícia Federal por fraudes ao INSS. Agora tem mandado de prisão por tráfico de drogas sintéticas”, explicou o delegado.
Um dos presos é Francisco de Assis, detido no bairro Tabuleta. De acordo com o delegado, ele atuava no fornecimento de entorpecentes e era associado a Maninho. Durante as buscas, equipes da RONE apreenderam celulares, balanças de precisão, munições, armas brancas, porções de drogas e um veículo utilizado no transporte dos materiais ilícitos.
Ainda conforme a investigação, o grupo distribuía drogas sintéticas em festas de alto padrão, raves e eventos noturnos de Teresina. “Essas drogas eram comercializadas principalmente por profissionais da noite e vendidas diretamente ao consumidor”, afirmou Silveira.
fonte 180graus.com
