terça-feira, 27 de maio de 2014

Licitação dos ônibus de Teresina: 29 empresas do país compraram edital


Licitação dos ônibus de Teresina: 29 empresas do país compraram edital

À esquerda, o prefeito de Teresina, Firmino Filho
Pelo menos 29 empresas compraram o edital para participar da licitação da concessão das operações do serviço de transporte público de Teresina. Segundo a prefeitura, 13 destas empresas já operam na capital, e outras 16 são de outros estados, como a Guanabara.
A abertura dos envelopes com as propostas que estão concorrendo à licitação para operação do transporte público de Teresina já tem data marcada. Será no próximo dia 11 de junho, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças, no Palácio da Cidade.
O certame chegou a ser adiado pela prefeitura de Teresina, para que o edital fosse reformulado em alguns de seus pontos.
A abertura dos envelopes será aberta ao público. Depois de avaliadas as propostas de menor valor, serão analisados os critérios técnicos. A estimativa é de que até o final de junho sejam conhecidos os vencedores do certame.
A licitação foi divida em 4 lotes, um para cada zona da cidade. Para evitar o monopólio na operação do sistema, ficou estabelecido que cada empresa ou consórcio só poderá ganhar um lote como majoritário, e um segundo como sócio minoritário.
Os vencedores assumem a operação noventa dias após a assinatura do contrato, por um período de 15 anos, prorrogáveis por mais 15, desde que obedeçam aos critérios de qualidade exigidos.

fonte 180graus