José de Freitas: Prefeitura tem a energia elétrica cortada por mais de 2h
A prefeitura diz desconhecer os boletos devidos, mas pagaram o valor e a luz foi restabelecida.
A Prefeitura Municipal de José de Freitas teve o fornecimento de energia cortado na manhã da última quarta-feira (30) por falta de pagamento. Eram dois boletos atrasados que valiam quase R$ 4000.
De acordo com o Secretário de Administração, Cláudio Silva, a prefeitura não tinha conhecimento dessas faturas. “Esse valor insignificante, muito pequeno para a prefeitura deixar de pagar. E eu garanto que todos os compromissos da nossa gestão são pagos religiosamente”, afirma Cláudio.
A sede da prefeitura ficou sem luz elétrica por mais de duas horas e a situação voltou ao normal quando o valor devido foi pago. Segundo o Setor Comercial da Eletrobrás, esse caso não é isolado e garante que todas as prefeituras que tiverem débito com a instituição terão a energia elétrica interrompida.
Quando não há o pagamento, a prática de corte do fornecimento de energia é legal e garantida por lei. A Eletrobrás ainda completa que os únicos estabelecimentos que, mesmo sem o pagamento, não tem a energia cortada são hospitais, postos policiais e escolas públicas.
fonte portal o dia