Zé Filho inicia campanha com caminhada e rebate críticas dos adversários
Ao discursar para o público que participava da caminhada, Zé Filho garantiu que a máquina pública continuará funcionando mesmo com a campanha
O governador Zé Filho deu o pontapé inicial na campanha à reeleição com a realização da primeira caminhada da coligação “Piauí no Coração”. O ato político que reuniu aliados e simpatizantes, na manhã de ontem, teve início na Praça Saraiva, no centro da capital, e foi finalizado na igreja Nossa Senhora do Amparo. Acompanhado do candidato à vice, Sílvio Mendes (PSDB), e do ex-governador Wilson Martins (PSB), Zé Filho respondeu às críticas dos aliados.
Zé Filho comentou sobre o apoio que tem recebido dos prefeitos no interior do Estado e respondeu às críticas do senador João Vicente Claudino (PTB), aliado de Wellington Dias (PT), que o acusou de está aplicando o “canto da sereia” nos prefeitos. “O João Vicente deveria ficar calado. Ele já recebeu duas vezes o canto da sereia do Wellington Dias e continua ao lado do PT. Quem entende dessa história de canto da sereia é ele e não eu. O apoio que tenho recebido é fruto do trabalho que realizo como governador. Os prefeitos estão confiantes que podemos fazer muito mais pelo Piauí”, declarou.
Ao discursar para o público que participava da caminhada, Zé Filho garantiu que a máquina pública continuará funcionando mesmo com a campanha na rua. O governador afirmou que reuniu a equipe de governo e pediu respeito à legislação eleitoral. “Essa é uma orientação minha para que o funcionamento de nenhum órgão do governo possa ser prejudicado devido à campanha. A lei eleitoral vai ser cumprida”, disse.
Depois da caminhada em Teresina, Zé Filho irá intensificar as viagens aos municípios do interior do Estado. A primeira viagem será ao município de Piracuruca na região Norte. “Vamos percorrer todo Estado e mostrar que o Piauí merece respeito e não pode voltar ao passado. Não estamos viajando apenas para fazer promessas, nós estamos trabalhando e fazendo mais”, declarou.
Durante o corpo a corpo com o eleitor, Zé Filho respondeu as críticas sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado. “Só quero lembrar que essa situação não começou hoje. Eu e o ex-governador Wilson Martins (PSB) já pegamos o bonde andando. Esse problema teve início na administração de Wellington e nós estamos trabalhando para resolver”, declarou.
O candidato ao Senado, Wilson Martins (PSB), afirmou que a grande quantidade de pessoas na caminhada demonstrava que a base está unida. “Estou feliz pela animação e vontade demonstrada pelas pessoas que estão neste grande ato político. Isso mostra que a coligação além de ser grande é unida. A partir deste momento começando a trilhar um novo caminho para o Piauí”, disse.
O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) afirmou que com a campanha na rua Zé Filho (PMDB) começará a crescer nas pesquisas. “Em pouco tempo o piauiense já teve a oportunidade de conhecer a coragem de Zé Filho, que rompeu com o Governo Federal. O trabalho que ele tem desenvolvido também já é aplaudido. Não tenho dúvida que com a campanha efetivo esses números irão mudar. Mas garante que nós não estamos preocupados com pesquisa”, disse.