Lagoas do Norte tem 5ª execução em menos de um mês
Polícia suspeita que crimes estejam relacionados à disputa entre gangues rivais na região.
Mais um homicídio com características de execução foi registrado na região do Parque Lagoas do Norte, na tarde desta terça-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, foi o quinto assassinato em menos de um mês, e a suspeita é que todos os crimes estejam relacionados à disputa entre gangues rivais da região.
Nesta terça, a vítima foi um jovem identificado como Sávio, de 18 anos. Segundo o sargento Wellington, do Ronda Cidadão, o rapaz foi morto por volta das 16 horas, quando estava na companhia de amigos, numa quitanda ao lado da sua casa, situada na quadra 38 do bairro São Joaquim.
Sávio foi atingido por vários tiros - nos braços, nas pernas e na região do tórax. Segundo testemunhas, os disparos foram efetuados por quatro homens que estavam dentro de um veículo ainda não identificado.
O homicídio ocorreu a apenas alguns metros de onde o adolescente Fernando Maycon Rocha Fontinele, 15 anos, foi assassinado, no dia 23 de julho.
Uma semana antes, no dia 15 de julho, três jovens foram executados na Vila Carlos Feitosa, também a poucos metros de onde ocorreu o assassinato desta terça-feira. Na ocasião, uma das vítimas chegou a ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu dias depois.
O crime de hoje aconteceu horas antes da chegada do senador Aécio Neves (PSDB) a Teresina, onde o presidenciável participa, na noite desta terça-feira, de um comício exatamente no Parque Lagoas do Norte.
fonte portal o dia