quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Receita e Polícia Federal deflagram operação em hotel e concessionária de Teresina

Receita e Polícia Federal deflagram operação em hotel e concessionária de Teresina

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Sorte Grande. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Hotel Blue Tree, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, e nas concessionárias Alemanha Veículos e Canadá Veículos, na avenida João XXIII, além do condomínio Aldebaran Ville. As acusações são de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsidade ideológica em associação criminosa.
Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com
IMG_3799.JPG

IMG_3792.JPG

IMG_3790.JPG

IMG_3784.JPG

IMG_3760.JPG

IMG_3720.JPG

IMG_3684.JPG

IMG_3666.JPG

IMG_3660.JPG

IMG_3615.JPG
IMG_3610.JPG


Os policiais chegaram aos locais de ação por volta das 6h. Na concessionária há duas viaturas da Polícia Federal e uma da Receita. 
As primeiras informações afirmam que a mesma operação acontece nas cidades de São Luís e São Paulo. Não há informações sobre presos em Teresina. 
O delegado federal Reinaldo Camelo confirmou a operação e anunciou uma entrevista coletiva da PF, que deverá ser cedida por volta de 11h da manhã.
O diretor financeiro da Alemanha Veículos, Luiz Carlos Rodrigues Alves, foi conduzido pela Polícia Federal à concessionária para abrir o escritório do estabelecimento e responder perguntas. Os policiais analisam os documentos presentes no local. O funcionário já deixou o local na companhia de quatro agentes.
Uma equipe de peritos da Polícia Federal acaba de sair da Alemanha Veículos levando material de computadores. O delegado Francisco Martins, que acompanha a operação no local, está vistoriando as apreensões. Também está na operação o delegado Alex Raniere.
A Polícia Federal e a Receita também estiveram no condomínio Aldebaran Ville e recolheram material.
Por enquanto apenas uma pessoa foi detida - o diretor financeiro da Alemanha Veículos.
Nota da Polícia Federal
A Assessoria de Comunicação divulgou nota formal sobre a operação. Segundo o texto, as investigações giram em torno da prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro em associação criminosa. Veja na íntegra:
"A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 20/08/2014, em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil, a Operação “SORTE GRANDE”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de conduta coercitiva, para interrogatório, de componentes de um grupo empresarial de grande porte com sede no Estado do Piauí, pela prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro em associação criminosa.
Às 11:00hs será concedida uma entrevista coletiva no auditório desta Regional, ocasião em que serão fornecidos os detalhes da operação".

fonte cidadeverde.com 
Jordana Cury e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com