Dupla é presa com dinamite que seria usada para explodir banco no Piauí
A Polícia Civil de Simplício Mendes conseguiu abortar uma tentativa de assalto a uma agência bancária do município. O local seria explodido com uma dinamite, encontrada na residência do acusado. De acordo com o delegado regional Marcelo Leal, Duas pessoas foram presas por envolvimento com o plano. As investigações levaram até o autor do plano, que aguardava apenas um detonador para executar o assalto.
Cartucho de emulsão explosiva
"Estávamos com informações que essa pessoa detinha esse artefato explosivo e em uma outra diligência conseguimos encontrar na casa do rapaz a dinamite. Estamos investigando a origem desse artefato que é controlado pelo exército", explicou o delegado.
Segundo peritos da Polícia Civil que analisaram a dinamite, foi constatado que o produto tem potencial explosivo suficiente para destruir uma agência bancária. A Polícia preferiu não divulgar o nome dos acusados presos neste sábado, por volta do meio-dia.
Segundo o delegado os dois foram presos em flagrante, mas a prisão deve ser convertida em preventiva. Um dos acusados já foi ouvido e as investigações continuam no sentido de detectar de há envolvimento dos dois com alguma quadrilha interestadual.
Cordel detonante