Polícia Civil deflagra Operação Rivales e cumpre nove mandados em Teresina
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, deflagrou na manhã desta quarta-feira (5) uma operação para combater a violência na zona Norte de Teresina. Batizada de Rivales, a mobilização contou com o apoio da Polícia Militar e cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Durante as diligências, cinco homens já foram presos.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão devem ser cumpridos ainda nesta quarta-feira. Dois homens dos cinco presos foram detidos em flagrantes, quando carregavam dois quilos de crack. Também foram apreendidas armas e munições. Os presos foram conduzidos à Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro Saci, na zona Sul de Teresina.
Segundo nota publicada no site oficial da Polícia Civil, um dos focos do cumprimento dos mandados foi um grupo criminoso que atuava na zona Norte da capital e que teria sido responsável por homicídios na cidade.
A nota também explica o nome da operação. Rivales foi assim denominada em alusão ao verbete de origem latina, cujo significado é rivalidade.
Nota oficial:
A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou a Operação Rivales e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Teresina. A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Homicídios e contou com a participação de diversas unidades policiais civis da capital e com o auxílio da Polícia Militar.
Durante o cumprimento dos mandados, cinco nacionais foram presos, dois quilos de drogas apreendidos, bem como armas e munições. Um dos focos do cumprimento dos mandados foi grupo criminoso que atuava na zona norte de Teresina e que teria sido responsável por homicídios na capital.
A Operação Rivales foi assim denominada em alusão ao verbete de origem latina, cujo significado é rivalidade.
Haverá entrevista coletiva ao meio dia desta quarta-feira, 05 de novembro de 2014, no auditório da Delegacia Geral.
Relações Públicas da Polícia Civil