Gestão
Secretário da Justiça Daniel Oliveira lista providências para situação de presídios
Daniel Oliveira se reuniu com diretores de presídios para ouvir as principais reivindicações
O secretário da Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu, na manhã desta terça-feira (6), com os diretores das unidades prisionais do Estado. Na oportunidade, ele ouviu as principais reivindicações dos gestores e se comprometeu com a implantação de ações para a melhoria urgente do sistema, o que passa por investimentos.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Daniel Oliveira tomou posse como secretário de Justiça na sexta-feira (2)
Imagem: DivulgaçãoSecretário de Justiça lista providências para situação de presídios
“A aquisição de novos equipamentos de segurança para as unidades prisionais do Estado estão entre as solicitações levadas pelo governador Wellington Dias ao Ministério da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília”, confirma Daniel.
A criação de um manual de procedimentos de segurança para as unidades também está entre as medidas que devem ser tomadas neste primeiro momento na Sejus.
“Vamos priorizar as medidas de humanização do sistema, em especial no que diz respeito a resolver a falta de medicação aos cidadãos apenados”, reforça Daniel Oliveira.
A diretora de Inteligência e Proteção Externa da Sejus, tenente coronel Júlia Beatriz, explica que um diagnóstico para apontar a real situação das penitenciárias do Estado está sendo traçado.
Imagem: DivulgaçãoSecretário de Justiça lista providências para situação de presídios
“Assim, podemos conhecer a realidade e começar a atuar com base nesse diagnóstico”, diz. Coronel Júlia ressalta, ainda, entre as prioridades, a aquisição de equipamentos voltados para a vistoria dos presídios, evitando, assim, a entrada de objetos não permitidos, a exemplo de aparelhos celulares.
FALECIMENTO NA IRMÃO GUIDO – O advogado Albelar Prado, que representa a família do detendo Cleiton Freire da Silva, que faleceu nessa segunda-feira (5), depois de passar mal na penitenciária Irmão Guido, foi recebido pelo secretário Daniel Oliveira nesta terça (6). No encontro, Daniel lamentou o episódio, mas se comprometeu em apurar as causas do ocorrido, indicando providências.