quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Polícia prende 6 e desmonta quadrilha de arrombadores de casas em Parnaíba


Polícia prende 6 e desmonta quadrilha de arrombadores de casas em Parnaíba

Durante operação, dois homens foram baleados (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)
Uma operação realizada pela Delegacia Regional de Parnaíba e pelo 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (28) seis pessoas e desmontou uma quadrilha especializada em arrombar casas de luxo em Parnaíba, cidade localizada 340 quilômetros ao Norte da capital Teresina.
Gustavo Antônio Araújo da Silva Júnior (18 anos), Lucas Felipe Meneses Sobral (19 anos), André Costa Silva (21 anos), Samuel Meneses (21 anos), Matheus Henrique Ferreira Damasceno (18 anos) e Luzia de Maria Silva Almeida (24 anos) são acusados de planejar e executar arrombamentos a casas de alto padrão no litoral nos últimos dois meses.
Durante a operação, houve troca de tiros. Dois suspeitos foram alvejados. Lucas Felipe foi atingido no joelho direito e André foi baleado no ombro. Ambos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Em seguida, eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Parnaíba. "São elementos de alta periculosidade e não se entregam facilmente", comentou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Costa Lima.
Com os seis presos, foram apreendidos materiais eletro-eletrônicos, maconha, crack, três revólveres de calibre 38, uma espingarda e muita munição.
O delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira, afirmou que a operação ainda não terminou. "Cumprimos mandados de prisão de pessoas daqui e de fora. Mas ainda não foram presos todos", disse.

Material eletrônico apreendido com a quadrilha (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)

fonte cidadeverde.com