Prefeita Renata investe R$ 70 mil em projeto beneficente
O projeto que é inédito, dá condições para que o produtor possa produzir com ajuda do Calcário
A prefeitura de Uruçuí através da Secretaria de Municipal de Agricultura iniciou o projeto “Uruçuí que Avança Produzindo”, que é pioneiro na fomentação da agricultura familiar na região. Segundo o secretário de agricultura João Caçula, o projeto que é inédito, dá condições para que o pequeno produtor possa produzir com a ajuda do Calcário, produto que faz a correção do solo aumentando o potencial produtor da terra, esse mesmo recurso é utilizado por grandes produtores da região.
O investimento nessa primeira etapa do projeto gira em torno de R$ 70 mil, e beneficiará cerca de 140 famílias que trabalham na agricultura familiar.
Com o poder de produção da terra potencializado através do processo de calagem, as famílias terão direito a um hectare de terra cada. O calcário que está pago, já começou a ser puxado para as terras onde será aplicado. Serão 500 toneladas do produto que facilitará o trabalho dos pequenos agricultores.
Além do Calcário, será fornecida gratuitamente pela prefeitura toda a estrutura para que essas famílias possam iniciar os trabalhos, como o adubo, óleo, e todo o acompanhamento técnico realizado por um agrônomo.
Fonte: 180graus.com Com informações de CCOM