quarta-feira, 18 de março de 2015

À espera do SAMU, mulher dá à luz em ponto de mototáxi em frente ao HUT


À espera do SAMU, mulher dá à luz em ponto de mototáxi em frente ao HUT

Profissionais do HUT auxiliam moradora de rua a dar à luz em ponto de mototáxi
Uma mulher identificada como Adriana Ferreira dos Santos deu à luz a uma criança em um ponto de mototáxi localizado em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no bairro Redenção, na zona Sul da capital piauiense. O caso aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (18), enquanto a moradora de rua de 33 anos aguardava uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Toda a movimentação foi gravada por curiosos

De acordo com testemunhas, Adriana chegou ao local por volta das 5h40, acompanhado de um amigo. Ela logo foi acolhida por mototaxistas e acomodada em um banco. Com a bolsa já estourada, sentindo muitas dores e prestes a desmaiar, ela foi socorrida por enfermeiras do HUT.

Cerca de 40 minutos depois, com o auxílio de outros profissionais do HUT e observada por dezenas de curiosos, Adriana deu à luz a uma menina "forte, gorda e bonita", segundo descreveu um dos mototaxistas presente ao local. A chegada da pequena foi aplaudida pelos populares.
"Batizada" de Vitória pelas enfermeiras do HUT, a criança comoveu curiosos. Alguns deles, inclusive, fizeram selfies com a pequena.
Dez minutos após o parto, uma ambulância do SAMU chegou ao local, recolheu Adriana e a filha e as encaminhou para a Maternidade Evangelina Rosa, onde a moradora de rua se recupera.

Após o parto, Adriana é recolhida pelo SAMU e encaminhada à Maternidade Evangelina Rosa

fonte cidadeverde.com