quarta-feira, 18 de março de 2015

Dividido, PP tenta viabilizar vice de Firmino em 2016


Dividido, PP tenta viabilizar vice de Firmino em 2016

R. Silva assegura que aliança com PSDB é dada como certa. Inácio Carvalho tenta avançar em diálogo com Firmino Filho


O Partido Progressista (PP) tem se mobilizado para as eleições municipais de 2016. Porém, vereadores da sigla, Inácio Carvalho e R. Silva, tem divergido sobre a possível aliança com a gestão tucana do prefeito Firmino Filho (PSDB), em Teresina.
Visando uma possível reeleição no pleito do próximo ano, o vereador R. Silva (PP) admite que a parceria com prefeito Firmino Filho (PSDB) é dada como certa, podendo o partido apresentar um nome à vaga de vice-prefeito. Segundo ele, a parceria tem avançado na esfera política e administrativa. Ele pontua que verbas e emendas articuladas pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e pela deputada federal Iracema Portela (PP),  têm sido importantes para a administração municipal do tucano.
Foto: João Alberto / O Olho 
“O que está definido é que  quando chegar o momento oportuno o PP não apresentará candidato para concorrer com o Prefeito Firmino Filho, já que esta parceria está sendo bem trabalhada”, afirma o vereador R. Silva, que era suplente de vereador e assumiu a cadeira deixada por Aluísio Sampaio (PDT), que ocupa atualmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Já o vereador Inácio Carvalho não esboça a mesma certeza que seu companheiro de partido e de Câmara. Ele reforça que existem parcerias administrativas, que podem ou não ter conotação política. Sobre o nome de algum progressista a vaga de vice na chapa encabeçada pelo tucano, o vereador diz não ter nenhuma informação a respeito.
“Eu mesmo já vinha conversando com prefeito Firmino Filho. Muitas emendas dos vereadores de Teresina ainda de 2013, 2014 e 2015 ainda não foram aprovadas. Até agora, apenas uma  que se trata de uma galeria no Residencial Deus Quer foi aprovada. São projetos para a cidade que andam esquecidos e vamos cobrar isso do prefeito, mas ainda estamos no aguardo”, afirma o vereador Inácio Carvalho.
Foto: João Alberto / O Olho 
Nas eleições municipais de 2012, o PP foi aliado de Emano Férrer (PTB), contando com a coordenação do senador Ciro Nogueira.  No próximo ano, se for candidato, Elamno dificilmente poderá contar com o apoio do partido de Ciro.

fonte portal o olho