quinta-feira, 5 de março de 2015

Wellington defende que o Piauí ajude o Brasil a superar a crise


Wellington defende que o Piauí ajude o Brasil a superar a crise

Governador comemora aniversário de 53 anos nesta quinta-feira.

O governador Wellington Dias (PT), que completa 53 anos nesta quinta-feira (05), comemorou o seu aniversário no Lar de Maria, uma instituição que abriga crianças em tratamento contra o câncer. Na ocasião, ele falou sobre a crise no Brasil e defendeu que o Piauí ajude a superá-la.
Wellington disse que esteve ontem (04) no Congresso Nacional, em Brasília, onde conversou com parlamentares e com alguns ministros. “Quero que o Piauí possa ajudar o Brasil. Muitas vezes alguém pensa que o problema é de um partido, de políticos, de empresários, de um governo. Estamos enfrentando um momento delicado e temos que trabalhar cuidando do Brasil”, disse o governador.
Segundo Wellington, é necessário estender a mão e usar o diálogo para enfrentar a crise no Brasil e fazer o país crescer. “Quem paga em situações difíceis é a população. Quando não temos orçamento para fazer obras e desenvolver programas, as pessoas ficam desempregadas, o comércio vende menos e a indústria produz menos. Temos que fazer o impulso contrário e acelerar o desenvolvimento”, defendeu o gestor.
Ele ainda fez referência aos escândalos envolvendo a Petrobras e o governo do PT. “Se tem corrupção ou crime, vamos combater. Mas é preciso ter cuidado para não condenar as pessoas antes da ação começar a transitar. Devemos ter capacidade para não matar o país ou as empresas, seja a Petrobras ou outras”, disso Wellington Dias.
O bolo de aniversário do governador trazia fotos ao lado da presidente Dilma Rousseff, de outros políticos e de familiares de Wellington Dias. Ao invés de presentes para o aniversariante, os convidados levaram doações para o Lar de Maria.
Fotos: Marcela Pachêco
fonte portal o dia