terça-feira, 7 de abril de 2015

Pesquisa para eleição de presidente da OAB: Com a entrada de Sigifroi, ele supera Celso


Pesquisa para eleição de presidente da OAB: Com a entrada de Sigifroi, ele supera Celso

Celso ganharia dos dois pré-candidatos colocados, Sebastião e Eduarda, mas com a entrada de Sigifroi, ele perde


Dando sequência à pesquisa O Olho encomendada junto ao Instituto Jales, tratando das vésperas da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), desta vez uma novidade que promete ser o assunto do momento nos bastidores da classe jurídica local.
A entrada do nome de Sigifroi Moreno, ex-presidente da Ordem, antecessor justamente do atual presidente Willian Guimarães, segundo aponta a pesquisa, faz com que a maioria dos advogados prefira ele como candidato da situação do que o candidato da oposição Celso Barros Neto.
Como o portal publicou na quarta-feira passada, o nome de Celso supera os dois pré-candidatos da situação, Sebastião Júnior e Eduarda Mourão, secretário-geral e vice-presidente da atual gestão da Ordem dos Advogados. Mas como a entrada de Sigifroi a disputa muda.
Se a eleição fosse hoje e a disputa fosse entre Sigifroi Moreno e Celso Barros Neto, o ex-presidente da OAB-PI teria 39,66% das intenções de votos dos advogados entrevistados pelo Instituto Jales. O candidato da oposição apareceria com 33,67%. A opção ‘Não Sabe / Não Opina’ foi escolhida por 26,67%.
Sigifroi Moreno supera Celso Barros, segundo a pesquisa O Olho / Jales
A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 27 de março. Foram entrevistados 300 advogados, todos totalmente regularizados junto a OAB-PI. A margem de erro é de 5,5%, para mais ou para menos. O responsável pela pesquisa é Paulo Jales, diretor-presidente do Instituto Jales, inscrito sob o CONRE 5102. Confira abaixo todos os números:


fonte portal o olho