domingo, 19 de abril de 2015

Polícia de Paulistana prende dupla de arrombadores de escolas


Polícia de Paulistana prende dupla de arrombadores de escolas

Presos alugavam uma casa em Pernambuco para guardar o material roubado.


Policiais da Força Tática de Paulistana, 457 Km de Teresina, prenderam, neste fim de semana, duas pessoas suspeitas de efetuarem arrombamentos a escolas naquela região e roubarem material de informática. Foram detidos José da Conceição Carvalho, 20 anos, natural de Betânia, no Piauí, e José Amadeu Macedo, 33 anos, natural de Simões, também no Piauí. A polícia chegou até eles após denúncias de ataques em série contra escolas da região.
De acordo com o comandante da 5º Companhia de Policiamento de Paulistana, capitão Stanislau Felipe, José da Conceição entregou seu comparsa, Francisco Antônio durante seu depoimento. “Ele confessou a participação nos crimes e nos indicou onde estava o Antônio. Nós o prendemos em Curral Novo. Ele também confessou tudo”, diz o capitão.
Ao falar à polícia, Francisco Antônio forneceu  endereço de uma residência onde os dois costumavam guardar os objetos roubados das escolas. Essa casa ficava localizada no Centro da cidade de Araripina, fronteira de Pernambuco com o Piauí e era alugada pela dupla. No local foram encontrados três monitores de LCD, duas CPU’s  e um aparelho estabilizador.
José da Conceição e José Amadeu foram autuados em flagrante e encaminhados para o 12º Distrito Policial de Paulistana para os procedimentos legais.
Ações em abril
De acordo com o capitão Stanislau Felipe, somente neste mês de Abril, a Polícia Militar abordou 1.834 pessoas, 327 automóveis e 231 motocicletas apenas em Paulistana e cidades e localidades vizinhas. Das diligências realizadas, 19 resultaram em conduções para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

fonte portal  o dia