Secretaria de Segurança alerta população para tentativa de golpe
Com dados de pacientes internados em hospitais, golpistas pedem que família realize depósitos para custear despesas de tratamentos.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou, na tarde desta quinta-feira (25), uma nota alertando a população para um novo golpe que estaria sendo aplicado no Estado.
De acordo com a pasta, criminosos estariam usando o nome de profissionais de saúde na tentativa de ludibriar familiares de pacientes internados em hospitais públicos e privados do Piauí.
O golpe funciona da seguinte forma: primeiro, os criminosos conseguem dados pessoais dos pacientes e de seus parentes. Em seguida, através de ligações telefônicas, os golpistas solicitam depósitos de altas quantias em dinheiro para custear supostas despesas hospitalares.
A delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança, foi quem determinou a divulgação do alerta à população, depois de ter recebido informações sobre uma tentativa de golpe que teria ocorrido esta semana na capital.
Delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança (Foto: Cícero Portela / O DIA)
"A Secretaria de Segurança Pública do Piauí afirma que este tipo de procedimento não é legal, e alerta os familiares e amigos dos pacientes internados que não realizem nenhum depósito, de qualquer valor, antes de certificar que a transação esteja correta. Se confirmada a tentativa de golpe, a vítima deve se dirigir à delegacia de sua região para registrar boletim de ocorrência", informou pasta, por meio da nota.