Sesapi retoma distribuição de remédio para pacientes renais nesta terça
Segundo a pasta, o estoque - de 200 mil comprimidos - é suficiente para mais de seis meses de abastecimento.
A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí informou, nesta segunda-feira, que os 325 pacientes renais crônicos atendidos pelo Estado receberão um dos medicamentos essenciais ao tratamento já a partir desta terça-feira, 9, na Unidade de Assistência Farmacêutica.
O remédio que estará disponível é o Imussuprex, cujo componente especializado é a Azatioprina 50mg.
Segundo a pasta, o estoque - de 200 mil comprimidos - é suficiente para mais de seis meses de abastecimento, o que garante que todos os pacientes serão atendidos nesse período.
O diretor da Unidade de Assistência Farmacêutica, Jean Batista, explica que já está em andamento uma nova licitação na Sesapi para aquisição de medicamentos destinados aos pacientes renais crônicos, com vistas a "evitar faltas e o desabastecimento”.
A Assistência Farmacêutica do Estado atende mensalmente mais de 16 mil pacientes no Piauí. Além da capital, há unidades em Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. São atendidos pacientes com 120 patologias, abrangendo 197 itens medicamentosos.
Em Teresina, a Unidade de Assistência Farmacêutica funciona das 8 às 18 horas, na Rua 24 de Janeiro, nº 124, térreo, Edifício Theresa Christina - Centro.