PSD
Deputados afirmam que PSD está unido e que sairá fortalecido das eleições de 2016
"A gente tem a expectativa de poder estar contornando algumas dificuldades dentro do partido", declarou Georgiano Neto.
O PSD que, até poucos dias parecia totalmente desarticulado no Piauí com a iminente saída de pelo menos dois deputados estaduais, parece ter solucionado os impasses dentro na sigla. Pelos menos foi o que deixaram claro dois dos representantes do partido na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (22).
O deputado Georgiano Neto afirma que o foco do partido agora é trabalhar para se fortalecer nas eleições municipais do ano que vem.
Já o deputado Antônio Felix, que era um dos que cogitava deixar o PSD, afirmou ao portal que o clima no partido melhorou e que “se for mudar, precisa conversar com os líderes políticos e com suas bases”, além de ressaltar que a situação delicada que o partido se encontrava já foi superada.
“Nós temos a expectativa da não aprovação da janela no Senado Federal até porque nós acreditamos que não é mais pertinente a aprovação da janela, já que não houve nenhuma mudança na questão do sistema político, o sistema político permanece proporcional”, afirmou Georgiano.
O deputado Georgiano Neto afirma que o foco do partido agora é trabalhar para se fortalecer nas eleições municipais do ano que vem.
Imagem: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto
“A gente tem a expectativa de poder estar contornando algumas dificuldades dentro do partido e o que existe hoje é um partido mais unido, mais uniforme que com certeza vai trabalhar para sair fortalecido nas eleições do próximo ano”, disse. Já o deputado Antônio Felix, que era um dos que cogitava deixar o PSD, afirmou ao portal que o clima no partido melhorou e que “se for mudar, precisa conversar com os líderes políticos e com suas bases”, além de ressaltar que a situação delicada que o partido se encontrava já foi superada.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Estadual Antônio Félix
O deputado Georgiano Neto ainda vê como improvável a abertura da janela partidária que liberaria os parlamentares insatisfeitos a mudarem de sigla, o que contribuirá para que o PSD mantenha seus quadros. “Nós temos a expectativa da não aprovação da janela no Senado Federal até porque nós acreditamos que não é mais pertinente a aprovação da janela, já que não houve nenhuma mudança na questão do sistema político, o sistema político permanece proporcional”, afirmou Georgiano.