Vereador
Edson Melo critica atuação da Câmara Municipal de Teresina
"Eu vejo tantos projetos de lei totalmente inócuos que às vezes o vereador faz mais no sentido de dizer 'olha eu apresentei tantos projetos'", declarou o parlamentar.
O vereador Edson Melo (PSDB) esteve no último sábado (22) na sede do portal onde concedeu uma entrevista sobre temas relacionados à política e a administração pública. O vereador fez críticas a atuação dos vereadores de Teresina que, segundo ele, costumam apresentar projetos sem efeitos práticos para a cidade.
“Eu sou, atualmente, presidente da Comissão de Legislação e Justiça na Câmara e todos os projetos de lei passam por nossa comissão e eu tomo conhecimento. Com respeito aos colegas, eu vejo tantos projetos de lei totalmente inócuos que às vezes o vereador faz mais no sentido de dizer ‘olha eu apresentei tantos projetos’, então eu prefiro não apresentar projetos e ter um comportamento mais reivindicador, principalmente de obras e ações que beneficiem a população mais carente de Teresina”, afirmou o vereador.
Imagem: ReproduçãoSuperintendente da Sdu Sul Edson Melo
O vereador destaca que a crítica não é direcionada aos vereadores, mas à Câmara Municipal que, de acordo com ele, precisa interagir mais com a população de Teresina.
“Muitos vereadores se ocupam às vezes em discutir coisas que não são práticas para a efetiva atuação do vereador como representante de um bairro, de uma classe, de uma população de maneira geral. É uma crítica que eu faço não especificamente a colegas, mas, a Instituição de maneira geral precisa mudar um pouco, interagir mais com a população e fazer a ponte com a gestão do Poder Executivo”, pontuou.
Atuação parlamentar
Edson Melo fez um balanço de sua atuação na Câmara Municipal nesta atual legislatura e se definiu como um vereador reivindicador, que não faz muitos projetos.
“Nesta legislatura eu estive por dois anos ocupando a Superintendência de Desenvolvimento Sul e não tive nenhuma participação nos trabalhos na Câmara, apenas como gestor da administração do prefeito Firmino Filho. E agora, voltando para a Câmara eu tenho uma característica que não sou muito de fazer projeto, faço alguns requerimentos. Eu acho que a gente tem um excesso de legislação tanto em nível federal, estadual como municipal e a gente precisa muito mais fazer cumprir as leis existentes do que fazer novas leis”, disse.