terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vereador Edson Melo critica atuação da Câmara Municipal de Teresina


Vereador

Edson Melo critica atuação da Câmara Municipal de Teresina

"Eu vejo tantos projetos de lei totalmente inócuos que às vezes o vereador faz mais no sentido de dizer 'olha eu apresentei tantos projetos'", declarou o parlamentar.

O vereador Edson Melo (PSDB) esteve no último sábado (22) na sede do portal onde concedeu uma entrevista sobre temas relacionados à política e a administração pública. O vereador fez críticas a atuação dos vereadores de Teresina que, segundo ele, costumam apresentar projetos sem efeitos práticos para a cidade.
 
“Eu sou, atualmente, presidente da Comissão de Legislação e Justiça na Câmara e todos os projetos de lei passam por nossa comissão e eu tomo conhecimento. Com respeito aos colegas, eu vejo tantos projetos de lei totalmente inócuos que às vezes o vereador faz mais no sentido de dizer ‘olha eu apresentei tantos projetos’, então eu prefiro não apresentar projetos e ter um comportamento mais reivindicador, principalmente de obras e ações que beneficiem a população mais carente de Teresina”, afirmou o vereador.
Imagem: ReproduçãoSuperintendente da Sdu Sul Edson Melo(Imagem:Reprodução)Superintendente da Sdu Sul Edson Melo
O vereador destaca que a crítica não é direcionada aos vereadores, mas à Câmara Municipal que, de acordo com ele, precisa interagir mais com a população de Teresina.
 
“Muitos vereadores se ocupam às vezes em discutir coisas que não são práticas para a efetiva atuação do vereador como representante de um bairro, de uma classe, de uma população de maneira geral. É uma crítica que eu faço não especificamente a colegas, mas, a Instituição de maneira geral precisa mudar um pouco, interagir mais com a população e fazer a ponte com a gestão do Poder Executivo”, pontuou.
 
Atuação parlamentar
 
Edson Melo fez um balanço de sua atuação na Câmara Municipal nesta atual legislatura e se definiu como um vereador reivindicador, que não faz muitos projetos.
 
“Nesta legislatura eu estive por dois anos ocupando a Superintendência de Desenvolvimento Sul e não tive nenhuma participação nos trabalhos na Câmara, apenas como gestor da administração do prefeito Firmino Filho. E agora, voltando para a Câmara eu tenho uma característica que não sou muito de fazer projeto, faço alguns requerimentos. Eu acho que a gente tem um excesso de legislação tanto em nível federal, estadual como municipal e a gente precisa muito mais fazer cumprir as leis existentes do que fazer novas leis”, disse.

fonte gp1