quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Avenidas de Teresina estão sem fiscalização eletrônica

Avenidas de Teresina estão sem fiscalização eletrônica

A Strans informou que abriu processo licitatório para nova empresa.

Algumas avenidas da cidade de Teresina estão sem fiscalização eletrônica. Os fotossensores das avenidas Cajuína, na zona Leste, e Joaquim Nelson, na zona Sudeste, foram retirados e outros radares eletrônicos, como o da avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul, e Raul Lopes, também na zona Leste, estão desligados.
Fotos: Paloma Vieira

Fotossensor da avenida Raul Lopes foi retirado.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) afirmou que a fiscalização das vias foi modificada porque o contrato da empresa que atuava no monitoramento venceu. Por isso, os equipamentos que são de responsabilidade do órgão não estão operando.
A empresa contratada operou por dois anos no controle do aparelhamento distribuído nas avenidas da cidade.
Os motoristas que perceberam as mudanças reclamam da falta de planejamento da Strans. “Eu passo todo dia na avenida Barão de Castelo Branco onde tem duas escolas e é bem movimentada. Lá tem um radar eletrônico antes da faixa de pedestre, que agora está desligado. Os motoristas diminuíam a velocidade próximo à faixa por causa da fiscalização e conseguiam ver quem estava atravessando. Está perigoso passar ali sem este controle”, disse o empresário Sanches Wendyl.

Radar de velocidade próximo ao balão da Primavera também foi retirado do local.
A Strans informou que o setor jurídico do órgão está em processo de licitação da nova empresa que vai ficar responsável pelos equipamentos. Disse ainda que os fotossensores e os radares serão reinstalados no mesmo local de onde foram retirados. Além disto, outras avenidas da cidade vão receber a fiscalização.

fonte portal o dia