terça-feira, 8 de setembro de 2015

Desmoronamento Teto de pátio escolar desaba no Dirceu I


Desmoronamento

Teto de pátio escolar desaba no Dirceu I

Os engenheiros da Secretaria da Educação foram acionados, e fizeram uma análise em toda a estrutura e verificaram que o prédio não está comprometido.

O teto do pátio de recreação da Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, localizada no bairro Dirceu Arcoverde I, desmoronou na madrugada desta terça-feira (08). 
Imagem: Renayra de Sá/GP1Teto de pátio de escola desaba no Dirceu I(Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Teto de pátio de escola desaba no Dirceu I
De acordo com a diretora da unidade escolar, Kátia Fernandes, os engenheiros da Secretaria da Educação foram acionados e fizeram uma análise em toda a estrutura e verificaram que o prédio não está comprometido. “Os engenheiros estiveram analisando a escola, e nos afirmaram que as outras salas que compõem o prédio da escola não estão comprometidas”, disse ao portal

A diretora ainda informou que os alunos do ensino fundamental da escola, dos turnos manhã e tarde, deverão ficar sem assistir aula até a próxima segunda-feira (14) devido às obras de restruturação do telhado do pátio. E os alunos do programa de Educação Jovens e Adultos (Eja), do turno da noite, assistirão aula na Unidade Escolar Odylo de Brito Ramos, localizada ao lado da Unidade Maria do Carmo. 
Imagem: Renayra de Sá/GP1Teto de pátio de escola desaba no Dirceu I(Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Teto de pátio de escola desaba no Dirceu I
“A Secretaria [de Educação] já disponibilizou todo o material necessário, e nós já temos pessoas trabalhando na reconstrução do teto, e o prazo para a conclusão da obra é de até a próxima semana, portanto ficaremos sem aula durante esses dias”, pontuou a diretora. 
Imagem: Renayra de Sá/GP1Teto de pátio de escola desaba no Dirceu I(Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Teto de pátio de escola desaba no Dirceu I
 Procurada pelo portal, a Secretaria de Educação Estadual, informou através de nota, que em conjunto com a direção da Unidade Escolar, está buscando uma alternativa para dar continuidade às aulas até a conclusão dos reparos por conta do desabamento. 
 
Confira a nota na íntegra 

Uma equipe do setor de engenharia da Seduc visitou o local e verificou que as salas de aula e as demais dependências da escola não sofreram abalos nas estruturas. A partir desta quarta-feira (09) uma construtora irá ao local iniciar a recuperação do pátio.

O chefe do setor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio, destacou que na próxima segunda-feira (14) as aulas serão retomadas na unidade. A direção da escola em conjunto com a Secretaria está buscando uma alternativa para dar continuidade às aulas até essa data. Uma alternativa é transferir os alunos para a Unidade Escolar professor Odylo de Brito Ramos, localizada ao lado da U.E. Maria Reverdosa e que possui salas disponíveis. Mas a decisão definitiva só deverá ser tomada ao fim do dia.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado da Educação e Cultura
Outros desabamentos 

Na última quarta-feira (02), o telhado de uma das salas da Escola Municipal Francisco Prado, localizada no bairro satélite, na zona leste, também desabou. De acordo com os estudantes, o acidente aconteceu por volta das 16 horas, no horário das aulas da unidade, e alguns alunos ficaram feridos com arranhões.

fonte gp1