terça-feira, 8 de setembro de 2015

Policiais militares abortam tentativa de fuga na Penitenciária Irmão Guido


Policiais militares abortam tentativa de fuga na Penitenciária Irmão Guido

Um detento já havia conseguido sair pelo buraco e outros se preparavam para a fuga.

Um tentativa de fuga foi abortada por volta do meio dia de ontem (07), na Penitenciária Irmão Guido. Um buraco foi feito na parte superior do pavilhão A da unidade. Um dos detentos conseguiu sair pelo buraco, mas foi interceptado pelo policial de plantão. Os demais, que se preparavam para escapar, também não obtiveram êxito.
A fuga foi interceptada pelos policiais militares de serviço, com apoio da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, Companhia Independente de Policiamento do Promorar e da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe)
A ação fez parte da Operação Independência, realizada durante toda a semana, intensificando as vistorias e a segurança externa nas penitenciárias, trabalho conjunto da Dipe com a Polícia Militar (Rone, Choque e Força Tática). No momento da ocorrência na Irmão Guido, os militares vinham de vistoria na Casa de Custódia de Teresina.
“Graças ao trabalho dos policiais militares de serviço e ao apoio do efetivo externo da PM conseguimos frustrar mais essa tentativa de fuga. Temos atuado não apenas nas ações preventivas, mas no atendimento em situações de repressão a ocorrências que podem causar instabilidade ao sistema”, destaca o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe.

Fonte: portal o dia com informações Sejus