Por um descuido, bebê de 1 ano e dois meses morre afogado em balde
O caso aconteceu em Parnaíba, quando os pais se preparavam para dar banho na criança.
Um bebê de apenas um ano e dois meses morreu afogado após cair com o rosto dentro de um balde em Parnaíba. A criança ainda foi reanimada, mas não resistiu e veio a óbito horas depois. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (25), por volta das 14h.
De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros, os pais teriam colocado um balde de água para dar banho no bebê, e em um momento de descuido, não viram quando a criança caia dentro do balde, com rosto virado para o fundo.
Durante o resgate, um bombeiro instruiu como proceder com os primeiros socorros por telefone enquanto a equipe se dirigia ao local. “Chegando lá a criança já estava desacordada, sem pulso e sem oxigenação. Foram feitos os primeiros socorros e a criança foi levada ainda desacordada para o Hospital Dirceu Arcoverde. Após duas horas de tentativas, o bebê foi reanimado. Mas infelizmente nos informaram que ela teria vindo a óbito no hospital horas depois. Ela passou muito tempo sem oxigenação”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino de Moura.
Foto: Google Maps
Questionado sobre esse tipo de ocorrência lamentável, o comandante disse que não é rotineiro, mas que o Corpo de Bombeiros já atendeu alguns desses casos drásticos. Ele lamentou a morte do bebê, e informou que dificilmente, quando se passa muito tempo sem oxigênio, a vítima sai sem sequelas.