quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Polícia apreende metralhadora de uso do exército americano com assaltante


Polícia apreende metralhadora de uso do exército americano com assaltante

‘Fábio Cocada’ teria participado de vários assaltos aos Correios do MA e PI.

Policiais do 22º Distrito Policial de Timon apreenderam uma a arma de uso exclusivo do exército americano na residência de um homem suspeito de vários assaltos aos Correios do Piauí e Maranhão. O fato aconteceu na manhã de hoje (17) e culminou na prisão de Fábio César da Silva Moraes, conhecido como Fábio Cocada.
A arma encontrada era uma metralhadora M3 calibre 45 (foto ao lado)utilizada apenas pelas Forças Armadas. Segundo o delegado Antônio Valente, titular do 22º DP, Fábio disse que o armamento não era seu, mas de um amigo que teria pedido para que ele guardasse em segurança. Junto com a metralhadora, a polícia encontrou ainda uma pistola 380 municiada que Fábio tentou esconder no forro da casa.
“Ele é mais conhecido em Teresina que aqui em Timon e já tem passagens por envolvimento em assaltos a Correios e Casas Lotéricas, principalmente. Os roubos que ele fazia geralmente lhe rendiam uma quantia muito grande. Isso reforça a hipótese de que ele tinha condições financeiras suficientes para adquirir um armamento desses”, afirma o delegado Antônio Valente.

Material apreendido na casa de Fábio Cocada
Fábio Cocada foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pela pistola calibre 380, e por porte de arma  metralhadora. Além dos armamentos, a polícia apreendeu ainda uma touca ninja e uma quantia em dinheiro. Fábio já se encontra detido no sistema prisional maranhense.
A arma
A metralhadora M3 apreendida com Fábio Cocada foi um modelo bastante utilizado na Segunda Guerra Mundial pelas Forças Armadas Americanas e pela Marinha Americana durante a Guerra do Vietnã.

fonte portal o dia