sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sobe para 11 o número de presos fugitivos da Casa de Custódia


Sobe para 11 o número de presos fugitivos da Casa de Custódia

O número inicial era de oito detentos que fugiram após cavarem um buraco na cela.

Sobe para 11 o número de presos fugitivos da Casa de Custódia
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), revelou que o número de detentos que fugiu da Casa de Custódia na última quarta-feira (14), foi de onze presos. A informação inicial divulgada à imprensa no dia da ocorrência eram de apenas oito.
"Eles fugiram logo no início da manhã e a confirmação era de apenas oito. Após uma averiguação e uma nova contagem dos detentos lotados no pavilhão H, foi confirmado o aumento desse número", disse Kleiton Holanda.
Os fugitivos foram identificados Claudecir Soares da Silva e Valdemir Laurindo Flores. Os outros detentos que continuam foragidos são identificados como Willian da Silva, Laelson Gomes, Everton Silva, Edemir Francisco, Erderson de Jesus, Robson Assunção, Ozandir de Oliveira, Weslen Felipe e Pedro Henrique (conhecido como Bozó).
Custódia registra fuga em massa
Oito detentos da Casa de Custódia fugiram na manhã de quarta-feira (14) , por volta das 7 horas da manhã. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), eles cavaram um buraco na parede do pavilhão e fugiram por um túnel que dá acesso a parte externa do local. Ainda segundo o Sindicato, foi registrado somente na semana passada uma superlotação de 900 detentos. A capacidade de abrigo da Custódia é de apenas 300 presos. 
A última fuga em massa registrada no local foi em dezembro de 2014, onde quinze detentos fugiram, entre eles um integrante do PCC.

fonte portal o dia