quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

'Espaço Cidadão' é inaugurado com a nova estrutura; agora no shopping


'Espaço Cidadão' é inaugurado com a nova estrutura; agora no shopping

Administração do Rio Poty vai custear os serviços de água, energia, limpeza e vigilância


Foi inaugurada nesta quarta-feira, 23/12, a nova instalação do Espaço Cidadão no Shopping Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco. A implantação do Espaço é uma parceria do shopping com o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Previdência.
A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Wellington Dias e uma comitiva de secretários e deputados.
Segundo o secretário de Administração, Franzé Silva, a nova localização vai gerar grande economia para o Estado. Na antiga localidade onde funcionava, o Espaço Cidadão apresentava um custo de R$ 97.000,00 por mês aos cofres públicos. A partir dessa mudança, a previsão é de que os gastos reduzam para R$ 40.000,00 por mês durante 5 anos de contrato.
O shopping foi escolhido para alocar o Espaço devido a sua estrutura já pronta e que não exige muito investimento do Governo. A administração do Rio Poty vai custear os serviços de água, energia, limpeza, vigilância e estacionamento.
O diretor do shopping, Carlos Gouveia, destacou que a cooperação vai beneficiar também o centro comercial, fazendo com que mais pessoas passem a frequentá-lo.
espaço.JPG
O governador afirmou que a parceria busca melhorar a qualidade no atendimento das demandas da população. “O objetivo é maior conforto para quem trabalha e para quem precisa dos serviços do Piauí. Por ter aqui um espaço que já é próprio de serviços, que é o Shopping. Certamente, pessoas físicas, pessoas jurídicas estarão aqui atuando de modo muito especial para o desenvolvimento do estado”.
governador.JPG
Wellington anunciou que o antigo prédio onde o Espaço Cidadania funcionava, na Avenida João XXIII, passará a sediar a Defensoria Pública.
Quanto ao acesso da população ao Shopping, Franzé Silva declarou que o Governo está em processo de diálogo com a Prefeitura para melhorar o fluxo de ônibus naquela região. Existe a possibilidade de que as linhas de ônibus sejam ampliadas ou que haja modificação no trajeto de alguns veículos.
No novo Espaço vão funcionar postos de atendimento do Detran, SINE, Secretaria de Segurança, Secretaria de Fazenda, Defensoria Pública, Correios, Agespisa, Eletrobrás, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Agência de Tecnologia da Informação (ATI), correspondente bancário, Junta comercial e até xerox.
Veja as fotos da inauguração:
gov.JPG
espaço3.JPG
espaço2.JPG
cid.JPG

fonte 180graus.com