quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Prefeito vai acionar órgãos para auditoria externa em município


Prefeito vai acionar órgãos para auditoria externa em município

José Carlos assumiu a Prefeitura dia 09 de dezembro e até agora não conseguiu movimentar as contas do município.

O novo prefeito de Redenção do Gurguéia, José Carlos, informou que vai pedir ajuda ao Ministério Público de Contas para uma auditoria nos contratos formulados pela Prefeitura do município de 2003 até agora. O gestor assumiu o comando da cidade após o prefeito Delano Parente ser afastado pela Justiça por um período de 180 dias, para não obstruir investigação que ocorre no município. 
Prefeito quer auditoria nas contas do município desde 2013 (Foto: Jaílson Soares/O Dia)
José Carlos assumiu a Prefeitura dia 09 de dezembro e até agora não conseguiu movimentar as contas do município. “A burocracia é muito grande. Só agora com a publicação de matérias no Diário Oficial é que vamos conseguir saber de fato quanto temos nas contas. Mas posso revelar que o município tem uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 700 mil, e a ultima parcela do FPM foi de R$ 250 mil”, diz o gestor. 
O ex-prefeito Delano Parente recorreu ao Tribunal de Justiça para conseguir uma liminar que autorize ele retornar o cargo. Por sorteio, o processo está no gabinete da Presidência do Tribunal. De acordo com o novo gestor, a situação é preocupante porque diante da situação de instabilidade, alguns fornecedores deixaram de vender produtos à prefeitura, como combustível para ambulâncias e atendimentos na saúde estão suspensos. 
José Carlos informou que vai acionar também o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça e ainda espera que a Câmara de vereadores abra uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o prefeito.

fonte portal o dia