Firmino comemora aniversário na Vila Dilma Rousseff e nega saída do PSDB
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, comemorou a passagem de seu aniversário na tarde desta quarta-feira (16) com cerca de 200 moradores da Vila Dilma Rousseff, na zona Norte de Teresina. A comemoração teve corte de bolo, celebração religiosa e a negativa do tucano de que estaria deixando o PSDB.
Foto: Wilson Filho
"Não faz sentido se falar nisso. Não tem sentido discutir isso agora. Nos bastidores, Firmino estaria insatisfeito com o partido.
Com a política colocada de lado, Firmino falou ainda durante a comemoração do combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue, chikungunya e zika. Esta última apontada como a causa de microcefalia em bebês. Segundo ele, a prefeitura planeja lançar no começo do ano um aplicativo onde as pessoas poderão informar focos do mosquito.
"Vamos contar com ajuda das mídias sociais para localizar os focos de dengue. É um aplicativo que permite a pessoa tirar foto e referenciar com o GPS e mandar para a própria fundação. É uma ouvidoria digital", disse o prefeito.
De acordo com Firmino, o plano municipal de combate ao mosquito será lançado ainda esta semana. No sábado está marcada a primeira faxina do ano na capital. A ideia é realizar pelo menos seis mutirões de limpeza em 2016. "Fizemos o plano e vamos lançar esta semana. A faxina começa neste sábado.
Queremos localizar todas grávidas, cerca de 13 mil a visitar 1.200 pontos geradores de focos, como sucatas, pontos de lixo. A cidade vai ser varrida 6 vezes", ressaltou.
Aniversariante, o prefeito também deu presente. Assinou um decreto de interesse social regularizando a Vila Dilma Rousseff. "Vamos fazer a desapropriação dessa Vila. Ela já está consolidada e é um compromisso nosso para que possamos trazer serviços básicos como água, luz e começar a urbanização. É uma promessa antiga nossa, tivemos aqui no dia Dia do Piauí", declarou.
A Vila Dilma Rousseff possui 30 hectares e abriga cerca de 1.500 famílias.