Prefeitura recupera açude em localidade da zona Rural
As águas do açude são essenciais principalmente para 60 famílias que mantém a criação de pequenos animais
A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semaa), iniciou as obras de recuperação do açude da comunidade Deserto, zona rural do município.
O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) vistoriou as obras de revitalização do açude e destacou a importância da obra para os moradores da região. “As águas do açude são essenciais para as famílias que mantém pequenas criações de animais. Essas famílias estão prejudicadas com a estiagem. Com a chegada do período chuvoso e com as intervenções feitas em sua estrutura, acreditamos que o açude volte a ser perene”, avalia.
Com recursos próprios, a prefeitura tem feito escavações, ampliação e reforço da parede do açude (Foto: Divulgação)
Na localidade residem cerca de 60 famílias que utilizam as águas do açude para a criação de pequenos rebanhos. Raimundo Brito Neto, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, explica que devido ao longo período de estiagem o açude, que era perene, secou. “
A seca do açude trouxe muitos prejuízos para os moradores que mantêm pequenas criações de animais na localidade Deserto. Com recursos próprios, a prefeitura tem feito a escavação, ampliação e o reforço das paredes do açude. A expectativa é que com a chegada do período chuvoso e com as intervenções o açude volte a encher e mantenha a sua característica de ser perene”, reforça.
As máquinas iniciaram os trabalhos de melhorias no açude Deserto no domingo (13). O objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semaa) é estabelecer e executar de convivência com a seca, possibilitando qualidade de vida para moradores das zonas rurais atingidas com a estiagem.