Prefeitura sorteia 384 apartamentos do Minha Casa Minha Vida
Prefeitura sorteia 384 apartamentos do Minha Casa Minha Vida
Na tarde dessa quarta-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Picos, realizou o sorteio de 384 unidades habitacionais do Residencial Antonieta Araújo, através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
O residencial fica localizado no bairro Belo Norte, onde também aconteceu a solenidade que reuniu cerca de 600 inscritos no Ginásio Poliesportivo Ver. Zequinha Baldoíno.
Estiveram presentes, representando o Prefeito Padre Walmir Lima, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Francivaldo Barbosa; Francisco Elisomar Guimarães, Gerente Regional de Negócios da Construção Civil da Caixa Econômica Federal; Maria do Amparo Sousa, Gerente Executiva de Habitação da Caixa; Inocêncio Ribeiro Santana, Gerente da Caixa na cidade de Picos; Cláudia Mônica de Sousa, Coordenadora da Habitação e Urbanismo de Picos; Ana Paula Batista Silva, Coordenadora de Projetos Sociais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Picos; Antônio Libório, membro do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação; José Antônio Monteiro Neto, Procurador Geral do Município; Cláudio Galeno, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, e também filho da Senhora Antonieta Araújo, que deu nome ao residencial.
O sorteio foi realizado com cédulas de papel, depositados dentro de urnas que foram conferidas antes, durante e depois da chamada dos nomes, por três pessoas convocadas dentre os presentes, e ainda sob a supervisão do Gerente de Negócios da Caixa e do procurador Geral do Município e de um repórter também escolhido no momento do início dos trabalhos de inseminação das urnas.
“Dessa forma, todo o processo foi transparente, tranquilo, e as cerca de 600 pessoas que estiveram presentes saíram satisfeitas com a forma que o sorteio foi realizado da forma mais justa e democrática possível” comentou o Procurador José Neto Monteiro.
O Gerente Elisomar Guimarães também satisfeito com a lisura do sorteio, afirmou que qualquer denúncia de irregularidades quando do recebimento dos imóveis deverá ser formulada junto à Caixa e ao Ministério Público: “Estamos abertos ao recebimento de denúncias e procuraremos apurar toda comunicação de irregularidade, o que também poderá ser feito junto à Prefeitura e ao Ministério Público. Seja porque a pessoa sorteada omitiu informações, ou por causa de documentação irregular, estaremos atentos”, disse.
De acordo com Ana Paula Batista Silva, Coordenadora de Projetos Sociais do Programa Minha Casa Minha Vida, a lista nominal de todos os sorteados estará disponível ainda hoje no site da Prefeitura Municipal de Picos.
O próximo passo será a entrega de documentos à Caixa Econômica Federal para posterior assinatura dos contratos.