sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeitura sorteia 384 apartamentos do Minha Casa Minha Vida


Prefeitura sorteia 384 apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Prefeitura sorteia 384 apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Na tarde dessa quarta-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Picos, realizou o sorteio de 384 unidades habitacionais do Residencial Antonieta Araújo, através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
O residencial fica localizado no bairro Belo Norte, onde também aconteceu a solenidade que reuniu cerca de 600 inscritos no Ginásio Poliesportivo Ver. Zequinha Baldoíno.
Estiveram presentes, representando o Prefeito Padre Walmir Lima, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Francivaldo Barbosa; Francisco Elisomar Guimarães, Gerente Regional de Negócios da Construção Civil da Caixa Econômica Federal; Maria do Amparo Sousa, Gerente Executiva de Habitação da Caixa; Inocêncio Ribeiro Santana, Gerente da Caixa na cidade de Picos; Cláudia Mônica de Sousa, Coordenadora da Habitação e Urbanismo de Picos; Ana Paula Batista Silva, Coordenadora de Projetos Sociais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Picos; Antônio Libório, membro do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação; José Antônio Monteiro Neto, Procurador Geral do Município; Cláudio Galeno, Secretário de  Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, e também filho da Senhora Antonieta Araújo, que deu nome ao residencial.
O sorteio foi realizado com cédulas de papel, depositados dentro de urnas que foram conferidas antes, durante e depois da chamada dos nomes, por três pessoas convocadas dentre os presentes, e ainda sob a supervisão do Gerente de Negócios da Caixa e do procurador Geral do Município e de um repórter também escolhido no momento do início dos trabalhos de inseminação das urnas.
“Dessa forma, todo o processo foi transparente, tranquilo, e as cerca de 600 pessoas que estiveram presentes saíram satisfeitas com a forma que o sorteio foi realizado da forma mais justa e democrática possível” comentou o Procurador José Neto Monteiro.
O Gerente Elisomar Guimarães também satisfeito com a lisura do sorteio, afirmou que qualquer denúncia de irregularidades quando do recebimento dos imóveis deverá ser formulada junto à Caixa e ao Ministério Público: “Estamos abertos ao recebimento de denúncias e procuraremos apurar toda comunicação de irregularidade, o que também poderá ser feito junto à Prefeitura e ao Ministério Público. Seja porque a pessoa sorteada omitiu informações, ou por causa de documentação irregular, estaremos atentos”, disse.
De acordo com Ana Paula Batista Silva, Coordenadora de Projetos Sociais do Programa Minha Casa Minha Vida, a lista nominal de todos os sorteados estará disponível ainda hoje no site da Prefeitura Municipal de Picos.
O próximo passo será a entrega de documentos à Caixa Econômica Federal para posterior assinatura dos contratos.

fonte portal o dia