TRE-PI discute segurança nas eleições 2016; corte de gastos preocupa
Na reunião, as autoridades militares discutiram pontos sobre logística, alimentação e transporte de efetivos
Em reunião realizada nesta sexta-feira (15/01) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), sob a coordenação do desembargador Joaquim Santana, foram abertos os trabalhos com os órgãos de segurança pública no Estado para a elaboração do Plano Operacional da Segurança nas eleições municipais de 2016.
Participaram da reunião representantes da Policia Militar do Piauí, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e do Exército (25º BC).
Na reunião as autoridades militares discutiram pontos sobre logística, alimentação e transporte de efetivos, externando preocupação com os cortes orçamentários em 2016 nos seus respectivos órgãos.
Na ocasião, o desembargador Joaquim Santana destacou como positiva a disposição dos órgãos de segurança de trabalharem em harmonia com TRE-PI e encontrar soluções para o problema orçamentário. Ficou agendado para o dia 3 de fevereiro nova reunião, na qual serão apresentados os planos e atribuições de cada órgão envolvido na segurança das eleições 2016 no Piauí.