Música e Dança
Wellington Dias vistoria obras na Central de Artesanato
A visita ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), onde Wellington Dias foi acompanhado do Secretário de Cultura, Fábio Novo.
O Governador Wellington Dias visitou, na manhã desta quarta-feira (24), as obras das Escolas Estaduaias de Música Possidônio Queiroz” e de Dança “Lenir Argeno”, localizadas na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no Centro da cidade.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador e Secretário de Cultura visitam obras no Centro de Artesanato
Na oportunidade, o gestor falou que a obra reflete na importância que o governo dar para os investimentos da cultura e que o Centro de Artesanato tem um grande significado por está situado no Complexo Cultural de Teresina, ficando próximo ao Clube dos Diários, ao Teatro 4 de Setembro e ao Cine Rex.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador do Estado, Wellington Dias
Para o diretor da Escola de Música de Teresina, maestro Aurélio Melo, a reforma trará mais vida ao espaço. “Este ambiente não parecia uma escola, estas salas de aula eram celas do antigo quartel, e finalmente podemos nos sentir em uma escola de música”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mestre Aurélio Melo
O Secretário de Cultura, Fábio Novo, disse que a ampliação consiste em três novas salas da Escola de Dança e oito novas salas da Escola de Música. O custo da obra foi em torno de R$ 2.250.000. Ele também falou que vai dialogar com o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, para revitalização da Praça Pedro II, que é de competência do munícipio. “Não faz sentido reformar todo complexo cultural e a praça continuar do jeito que está”, disse. A obra deve ser finalizada e entregue no próximo dia 3 de março.
Imagem: Lucas Dias/GP1Secretario de Cultura, Fábio Novo
Imagem: Lucas Dias/GP1Escola de Dança e Música de Teresina estão sendo reformadas pelo Governo do Estado
Imagem: Lucas Dias/GP1Escolas de Música e Dança de Teresina estão sendo reformadas
Imagem: Lucas Dias/GP1Visita nas obras da Escola de Dança e Música de Teresina
Imagem: Lucas Dias/GP1Maestro Aurélio de Melo e Governador Wellington Dias
Imagem: Lucas Dias/GP1Visita a obra do Centro de Artesanato