Decisão
TRE decide manter prefeito Raimundo de Sousa no cargo
O recurso apresentada pelo gestor foi contra decisão da 15ª Zona Eleitoral, que havia cassado o mandato de Raimundo de Sousa.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu durante a sessão desta terça-feira (19), manter o prefeito de Currais Raimundo de Sousa Santos, no cargo. O recurso apresentada pelo gestor foi contra decisão da 15ª Zona Eleitoral, que havia cassado o mandato de Raimundo de Sousa. O TRE acolheu os argumentos levantados por sua defesa.
Com a anulação da sentença, agora o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí passa a julgar o pedido inicial. O processo foi retirado de pauta e será julgado em uma nova sessão.
Imagem: Divulgação/AscomTRE decidiu anular decisão contra prefeito de Currais
“O Tribunal acatou nossos dois pedidos. O primeiro solicitava a ilegitimidade dos candidatos derrotados e, com isso, entendemos que serão afastadas as provas por eles produzidas no decorrer do processo. O segundo pedido tratou da nulidade da sentença por ausência de fundamentação”, explica Geórgia Nunes, advogada de defesa do gestor.Com a anulação da sentença, agora o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí passa a julgar o pedido inicial. O processo foi retirado de pauta e será julgado em uma nova sessão.