Após discussão, homem esfaqueia a esposa na garganta, em Paulistana
Mulher sofreu golpes no pescoço e embaixo da axila; acusado se escondeu na mata mas foi capturado horas depois do crime.
Lucas dos Santos Pessoa, de 26 anos, foi preso na noite de ontem horas depois de golpear a própria esposa duas vezes com uma faca. O crime aconteceu no bairro Maninho, da cidade de Paulistana. O acusado foi capturado, após tentar se esconder numa região de mata fechada que circunda a cidade.
Acusado é conduzido para a delegacia de Paulistana (Foto: Blog do Evangelista)
O cabo Gleyson, que fez parte da equipe tática que atendeu a ocorrência, conta que a briga do casal começou por conta de uma motocicleta. “Eles brigaram pela chave dessa moto, que estava com a mulher. No meio da discussão, ela bateu com alguma coisa na cabeça dele, e ele revidou esfaqueando ela na garganta e embaixo da axila”, explica.
Lucas dos Santos se embrenhou na mata depois da briga. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região até encontrar o acusado. Segundo o cabo Gleyson, Lucas não reagiu à prisão. “Mas se escondeu na mata, e a gente teve que vasculhar para encontrar ele”.
Preso, o acusado teria confessado o crime. “Ele disse que perdeu a cabeça durante a briga”, relata o cabo Gleyson. Lucas já tem passagens pela justiça pelo mesmo crime de agressão doméstica. Entretanto, dessa vez o acusado pode responder por tentativa de homicídio.
A vítima, Josineide dos Santos Amorim, de 25 anos, foi atendida no Hospital Petronila Cavalcanti. Segundo a PM, ela está em observação e passa bem.