Menino de um ano e nove meses é internado após ingerir veneno para insetos
Criança recebeu os primeiros socorros numa unidade de pronto atendimento (UPA), onde foi submetida a um tratamento com carvão ativado e passou por uma lavagem gástrica.
Um menino de um ano e nove meses, de iniciais L.G.S.M., foi internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), por volta das 17h30 da última terça-feira (21).
A criança passou mal, segundo familiares, após ingerir um líquido usado para matar insetos. A assessoria de comunicação do HUT informou que a criança permanece sedada e entubada, num leito de semi-UTI do hospital, aguardando a abertura de uma vaga na UTI.
Antes de ser encaminhado para o HUT, a criança recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, onde foi submetida a um tratamento com carvão ativado, que ajuda a retardar a ação da substância nociva, e também passou por uma lavagem gástrica.
A assessoria de imprensa do hospital acrescenta que, embora o menino ainda não esteja num leito de terapia intensiva, ele já foi submetido a todos os procedimentos necessários para combater a intoxicação
A UTI pediátrica do HUT possui dez leitos, e todos estão ocupados por crianças em estado grave. Ademais, a UTI do Hospital Infantil também está lotada.