quinta-feira, 23 de junho de 2016

Encontro Wellington discute obras de mobilidade com secretários


Encontro

Wellington discute obras de mobilidade com secretários

Para o governador, as obras são fundamentais para a economia do Piauí, tanto na região norte, quanto na sul.

Nesta quarta-feira (22), o governador Wellington Dias participou de audiência com gestores estaduais para discutir algumas obras prioritárias do governo. O encontro, que aconteceu no escritório da Residência Oficial, reuniu os gestores da Secretaria de Transportes (Setrans), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Fazenda (Sefaz) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Na oportunidade, Wellington tratou da conclusão da rodovia que liga as cidades de Monte Alegre-Gilbués em direção à Santa Filomena. O estado acertou as condições de colocar os recursos que faltam, algo em torno de R$ 8 milhões. O governo federal, através do DNIT, se comprometeu a liberar o restante que falta da sua parte e, com isso, concluiremos os últimos 14 km que faltam para esta rodovia, que possui 130 km, ser inaugurada”, destacou o governador.
Imagem: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias se reúne com gestores (Imagem:Divulgação/Ascom )Governador Wellington Dias se reúne com gestores 
A construção da ponte que interligará os municípios de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão, também foi pauta da reunião. “Estamos buscando uma solução para uma dificuldade que a obra apresenta. Estamos tratando da liberação da extração de jazida de uma brita para que o custo da construção não seja alterado. Também estamos vendo a possibilidade da perfuração de um poço para poder viabilizar as condições dessa obra” explica o secretário de Transportes, Guilhermano Pires.

Para o governador, as obras são fundamentais para a economia do Piauí, tanto na região norte, quanto na sul. “Tratamos ainda da BR-222 e do alargamento das obras das BRs 316 e 343, cuja regularização das situações que estavam pendentes está sendo realizada para garantir a sua conclusão. Todo o esforço é para que, até 2018, os 224 municípios do Piauí estejam com as obras de asfaltamento concluídas ou, no mínimo, em fase de conclusão”, finalizou.

Fonte:gp1 com informações da Ascom