Fundespi apoia participação de atletas em eventos nacionais
Caratecas irão para Macapá e o tenista ao Rio de Janeiro.
Francisco Victor e João Soares (Foto:Divulgação)
O Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), está apoiando a ida dos caratecas Francisco Victor e João Soares, e do tenista Jadelson Ribeiro a eventos nacionais. Eles embarcam, esta semana, de Teresina, com destino a Macapá (AP) e Rio de Janeiro (RJ), para participar de campeonatos brasileiros e dos Jogos Olímpicos.
O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, destaca a importância da participação dos atletas nestes eventos. “Temos que apostar no rendimento desses atletas que honrarão seus compromissos. Com certeza, eles nos representarão muito bem nessas competições”, disse.
Os primeiros a embarcar serão Francisco Victor, faixa verde, de 16 anos, que disputará a fase classificatória final do Campeonato Brasileiro, em Macapá. Se obtiver a vaga, vai para a fase final, em outubro, em São Paulo. “Estou bastante ansioso para este momento importante na minha vida. Afinal esta será a minha primeira competição nacional”, disse Victor, que só participou de etapas regionais. Ele será acompanhado pelo treinador e também atleta João Soares, faixa preta 4º Dan, que, no mesmo local defenderá o Piauí no Campeonato Internacional. Eles viajam na quinta-feira (5). Os dois são membros da Federação de Karater do Estado do Piauí (FKEPI).
Já o presidente da Federação Piauiense de Tênis de Mesa, Jadelson Ribeiro dos Santos, representará o Piauí nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O objetivo é adquirir o material de uso dos atletas durante os Jogos Olímpicos como forma de doação para a federação local. “Foi este o acordo combinado com a direção da Confederação Brasileira de Tênis. Também vou participar de uma assembleia e adquirir novos conhecimentos sobre as mudanças do tênis mundial”, disse.