quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Depre apreende 54 tabletes de droga que vinham de São Paulo para o Piauí


Depre apreende 54 tabletes de droga que vinham de São Paulo para o Piauí

Todo o material apreendido foi levado para a Depre, no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) conseguiu apreender na tarde desta quinta feira (15) uma grande quantidade de drogas que estava escondida dentro de um caminhão.
O veículo foi abordado pela Polícia Civil na noite de quarta-feira, por volta das 20 horas, em um posto de combustíveis situado na BR 316, entre Teresina e Demerval Lobão. O condutor informou que foi contratado por um homem para fazer o frete de uma carga entre a cidade de São Paulo (SP) e São Miguel do Tapuio, 247 km a leste de Teresina. Ele alegou, porém, que não sabia da existência de drogas no veículo, e disse que o homem que o havia contratado também estava vindo de São Paulo, num veículo de passeio, acompanhado de uma mulher que seria sua namorada.
O motorista disse ainda ter recebido mil reais para fazer o transporte da mercadoria que ele acreditava ser ilícita.E teria parado o caminhão no posto após ter colidir com um jumento na rodovia federal. 
Após constatarem que o caminhoneiro não era o proprietário da droga, a equipe da Depre ficou de plantão no posto aguardando a chegada do suspeito. Na manhã desta quinta-feira, por volta das 11 horas, os policiais efetuaram a prisão de Luciano Paiva Gomes e de Josileia da Costa Freire
Segundo o delegado Thales Gomes, a Polícia tomou conhecimento da droga a partir de uma denúncia anônima. No caminhão foram apreendidos 53 tabletes de maconha e um tablete de crack misturado com cocaína.
Luciano confessou a posse da mercadoria à Polícia e foi autuado em flagrante, juntamente com a namorada, por tráfico de drogas. "O suspeito confirmou que contratou o frete para trazer essa droga de São Paulo para o Piauí, mas nós temos elementos para concluir que o caminhoneiro realmente acreditava estar transportando apenas objetos de casa. Já a namorada de Luciano não apresentou uma versão convincente, e a gente entende que ela tem sim envolvimento com o crime de tráfico", afirma o delegado. 
Todo o material apreendido foi levado para a Depre, no bairro Saci, zona Sul de Teresina.
fonte portal o dia